terça-feira, 16 de agosto de 2022
Futebol 3, julho, 2022

Vitória, Confiança e Manaus conquistam mais três pontos na Série C

thumb

Oito equipes entraram em campo neste sábado (2) para o início das disputas da 13ª rodada da Série C. Destaque para o domínio dos mandantes. Atuando em casa, Manaus, Confiança e Vitória conquistaram mais três pontos. Único que não fez valer o mando de campo, o Floresta ficou no 2 a 2 com o Altos. Veja como foi:

+Confira a tabela da Série C!

Floresta-CE 2 x 2 Altos-PI 
O Altos tomou conta das ações durante boa parte dos 45 minutos iniciais e precisou de apenas 40 segundos para abrir o placar com Elielton, que recebeu bom passe de Ferrari e não perdoou. Mantendo o ritmo e com mais de 70% de posse de bola, a equipe piauiense ampliou o marcador, aos 24 minutos e de novo com Elielton. Depois de jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, Dieguinho cruzou rasteiro para o atacante completar para o fundo das redes. Nos minutos finais da primeira etapa, o Altos perdeu intensidade e viu o Floresta descontar com Flávio Torres, aos 45. O gol fez o time da casa voltar mais agressivo para o segundo tempo e, aos 28, Raphael Luz, de pênalti, deixou tudo igual no marcador e deu números finais ao duelo no Estádio Presidente Vargas.Com o resultado, as equipes seguem colocadas na tabela, com os mesmos 15 pontos. Enquanto o Floresta aparece na 15ª posição, o Altos ocupa o 14º lugar. 

Manaus-AM 4 x 2 Ferroviário-CE 
Na Arena da Amazônia, o duelo começou bem disputado, com as duas equipes buscando o ataque. Melhor para o time da casa que largou na frente, aos 11 minutos, em cabeçada de Alvinho. Na sequência, o Ferroviário passou a jogar com um a menos, após expulsão de Emerson Souza. Com a vantagem numérica, o Manaus pressionou e chegou ao segundo novamente com Alvinho, em cobrança de pênalti, aos 26. Ainda no primeiro tempo, Weriton marcou contra e diminuiu para os cearenses: 2 a 1. Depois do intervalo, mesmo com dez jogadores, o Ferrão foi para cima. E, aos 27, Matheus Anderson aproveitou cruzamento para deixar tudo igual no marcador. O empate fez o Gavião pisar no acelerador em busca da vitória. A postura mais agressiva surtiu efeito com Renanzinho, que marcou duas vezes, aos 37 e aos 45, e garantiu o triunfo dos mandantes.A vitória deixa o Manaus com 20 pontos e na quinta posição. Já o Ferroviário entrou no Z-4, com 12 pontos. 

Confiança-SE 1 x 0 Volta Redonda-RJ
O jogo começou em ritmo acelerado no Batistão, mas que não se manteve durante todo o primeiro tempo. Antes dos dez minutos, o time da casa assustou com Tcharlles, que errou o alvo, e em finalização de Alyson, que parou no goleiro Dida. Do outro lado, o Volta Redonda chegou a balançar as redes com Iran, mas teve o gol anulado por impedimento. A partir daí, o duelo perdeu intensidade, os dois times buscavam as jogadas pelos lados do campo, mas não conseguiram criar boas oportunidades. Depois das conversas nos vestiários, o Tricolor voltou para o segundo tempo sendo mais agressivo no ataque. Rafhael Lucas, Bruno Barra e Mauro Gabriel tiveram chances de fazer o primeiro. Mas foi o time da casa que abriu a contagem. Aos 34 minutos, o artilheiro Renan Gorne entrou em ação e fez 1 a 0, após cruzamento de Pedro Oliveira. Com o resultado, o Dragão chegou aos 14 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Enquanto Voltaço ocupa a décima colocação, com 17 pontos. 

Vitória 2 x 0 Figueirense
O Leão resolveu o jogo ainda no primeiro tempo. O gol que deu início ao triunfo saiu logo aos seis minutos de bola rolando, em cabeçada de Rafinha. Buscando uma resposta rápida, o Figueira foi para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio rubro-negro. Bem na defesa e eficiente no ataque, o Vitória fez o segundo, aos 22, com golaço de Luidy, numa jogada de contra-ataque, o camisa 7 deixou a marcação para trás e bateu colocado para o fundo das redes. No segundo tempo, o time visitante teve o controle da posse de bola, mas criou poucos lances de perigo. Andrew, Gustavo Henrique e Paolo até tentaram, mas sem sucesso. Enquanto do outro lado, o Leão assustou com Roberto, mas foi o placar na primeira etapa que seguiu no marcador até o apito final no Barradão. O resultado deixa o Vitória na 13ª posição, com 15 pontos. Já o Figueirense tem 19 e aparece na sétima colocação. 

Fonte – CBF