Estreante na Seleção Brasileira, Yan Couto concedeu entrevista coletiva neste sábado(14), e falou sobre a sensação de representar o Brasil pela primeira vez. O lateral-direito de 21 anos, joga atualmente pelo Girona, da Espanha. Ele disse que espera ter sequência vestindo a camisa do Brasil para criar um vínculo maior com a torcida brasileira, já que deixou o país muito jovem.
” Sou brasileiro, me identifico com o povo, tenho passaporte português, mas nunca pensei em jogar lá. Gostaria que o povo brasileiro me reconhecesse mais, tivesse esse laço mais íntimo. Espero começar a construir isso agora, para ter uma trajetória na Seleção”, almejou Yan Couto.
Campeão mundial com a Seleção Brasileira sub-17 em 2019, Yan está em sua terceira temporada no Girona. Em 2021/22, ainda defendeu o Braga, de Portugal.
” Saí muito cedo do Coritiba, tive só dois jogos pelo profissional, foi muito pouco meu período no Brasil. Isso da performance na Europa, talvez nem todo mundo acompanhe, cheguei com 18 anos, esse ano tive uma mudança de mentalidade, esse ano estou mostrando meu futebol, minha melhor versão. Está sendo tudo rápido, mas estou feliz de estar aqui, é uma premiação do que venho fazendo no clube”, disse.
A seleção brasileira enfrenta o Uruguai às 21h (de Brasília) desta terça-feira(17) no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Fonte – CBF
Foto – Vitor Silva/CBF