Amelhoria do Pronto Atendimento continua sendo o foco do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, que retomou, na quinta-feira (16), o Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos, desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde Proadi-SUS.
A direção da unidade de saúde avalia que a primeira etapa teve muitos ganhos de produtividade e melhoria de processos e atendimento ao paciente em sua Urgência e Emergência. O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, explica que no ciclo I a unidade teve um ganho expressivo com muitos avanços, tanto na conduta clínica dos pacientes, quanto na rotatividade de leitos e mudança de processos internos. “Agora, vamos ampliar, ainda mais, esses avanços na busca de uma melhor evolução clínica dos pacientes”, reitera ele.
Nessa quinta-feira, data de início desta segunda etapa, a equipe do Projeto formada pela médica Cibele Cristina Lustre Paronetto, pela enfermeira Marcilene José da Silva, pela farmacêutica Tatiana Francelino e ainda pela coordenadora do Projeto, Carolinne Abrahão, se reuniu com a direção do hospital e equipe de coordenação do Pronto Atendimento para apresentar as novidades, metas e as ações que serão desenvolvidas até dezembro.
De acordo com Carolinne Abrahão, o Hospital de Patos continuou no Projeto pelos excelentes resultados apresentados na primeira etapa. “Essa unidade teve um ganho brilhante trazendo ainda mais segurança no atendimento ao paciente e agora vamos trabalhar a classificação de risco, para obter mais agilidade no atendimento e melhorar a evolução clínica do paciente. Teremos muito trabalho pela frente e, sem dúvida, será de muito sucesso como foi na primeira etapa”, disse ela. A equipe do Projeto fará visitas mensais/presenciais até o final do ano, quando será encerrado o II Ciclo.
Fonte – SECOM-PB