quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
Futebol 23, fevereiro, 2024

Botafogo perde para o Altos, mas segue no G-4 da Copa do Nordeste

thumb

Em jogo bastante disputado, o Botafogo foi derrotado pelo Altos-PI por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (22), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Apesar do revés, o Belo segue bem posicionado, na 3ª colocado do Grupo A, com sete pontos. Este foi o primeiro revés do time na temporada.

Agora o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Paraibano. Neste domingo (25), o Alvinegro da Estrela Vermelha vai até o Sertão encarar o Pombal, às 17h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. O Belo lidera o certame estadual com 10 pontos.

A partida

O Botafogo começou com mais posse de bola e volume de jogo e foi logo recompensado com um gol. Aos 11 minutos, Dudu cobrou escanteio com perfeição na cabeça do zagueiro Sousa Tibiri, que testou com força para abrir o placar.

Aos 35 minutos, o técnico Cristian de Souza precisou fazer a primeira mudança no time. Sousa Tibiri, autor do gol, sentiu uma lesão e deu lugar ao zagueiro Menezes. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Belo.

O Alvinegro da Estrela Vermelha voltou para a segunda etapa com mais duas alterações: Douglas e Pedro Ivo entraram nas vagas de Wendel Lomar e Bruno Leite. E foi justamente Ivo que quase anotou o segundo do Belo. O volante pegou a sobra na intermediária e chutou com muito perigo, tirando tinta da meta defendida por Careca.

Aos 25 minutos, o Altos chegou ao empate. Bryann chutou na trave, a bola voltou nas costas de Dalton e entrou. No fim da partida, já nos acréscimos, Válber marcou o gol da vitória do time piauense.

Ficha do jogo:

Botafogo: Dalton, Lenon, Sousa Tibiri (Menezes) Wendel Lomar (Douglas) e Bruno Cardoso; Rodrigo, Thallyson e Bruno Leite (Pedro Ivo); Dayvison (Luiz Felipe), Dudu (Erick) Pipico.

Altos-PI: Careca, Luís Guilherme (Arielton), Leandro Amorim, Arlan (Ricardo) e Arthurzinho; Hudson (Lucas Gomes) Marcelinho, Brayann e Dhonata (Válber); Rhuann (Napão) e Matheus.

Cartões amarelos: Menezes (Botafogo), Dudu (Botafogo), Bruno Cardoso (Botafogo), Thallyson (Botafogo), Rhuann (Altos).

Cartão vermelho: Thallyson (Botafogo).

Foto – Cristiano Santos/Botafogo-PB