sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Futebol 24, novembro, 2024

Palmeiras vence o Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão

thumb

A abertura da 35ª rodada do Brasileirão na noite deste sábado (23) alterou a parte de cima da tabela. O Palmeiras pulou do segundo lugar para a liderança ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0 fora de casa, gol de Raphael Veiga. Com isso, chegou aos 70 pontos e rebaixou o time goiano.

A equipe paulista foi beneficiada pelo empate de Botafogo e Vitória, 1 a 1, no Nilton Santos, no Rio. Os baianos abriram o placar ainda no primeiro tempo, com Alerrandro. O Glorioso só conseguiu o empate nos minutos finais da partida, com um gol contra de Wagner Leonardo.

Com o resultado, o Botafogo passou a somar 70 pontos, mas fica atrás do Palmeiras no número de vitórias – 21 a 20.

Em outra partida deste sábado, o Juventude desperdiçou a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento: apenas empatou em casa com o Cuiabá, 1 a 1. Agora, o clube gaúcho, tem 39 pontos e está em 15º. O representante do Mato Grosso, com 30 pontos, pode matematicamente se livrar da queda. Mas essa hipótese é muito pouco provável.

O Cuiabá abriu o placar com Matheus Alexandre. Nenê empatou para o Juventude no último minuto de jogo.

No final da noite, São Paulo e Atlético-MG empataram por 2 a 2. O Galo chegou a fazer 2 a 0, com dois gols de Paulinho. Mas o Tricolor igualou tudo ainda no primeiro tempo, com André Silva e Fausto Vera (contra).

O São Paulo se mantém em sexto lugar, com 59 pontos, e o Atlético-MG está em 10º, com 44, travando briga com Cruzeiro, Bahia, Corinthians, Vitória e Vasco por duas vagas na pré-Libertadores de 2025.

No domingo (24), haverá mais três jogos pela 35ª rodada, todos às 16 horas: Internacional x Bragantino, no Beira-Rio; Bahia x Athletico-PR, na Fonte Nova; e Corinthians x Vasco, na Neo Química Arena.

Depois disso, na terça-feira (26), o Fluminense enfrentará o Criciúma, no Maracanã; e o Fortaleza jogará contra o Flamengo, no Castelão.

Por fim, a rodada terminará na quarta (27), com Cruzeiro x Grêmio, no Mineirão.

Fonte – CBF