Após mais de 40 dias de pré-temporada, o Botafogo faz, neste sábado (4), seu primeiro jogo oficial em 2025. O confronto contra o Maranhão-MA, às 19h30, no Estádio Almeidão, pela Pré-Copa do Nordeste, será uma decisão, já que apenas o vencedor avança para a segunda eliminatória que vale vaga na fase de grupos da competição regional. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Além do técnico João Burse, o Botafogo inicia a temporada com muitas caras novas no elenco. Ao todo, 19 jogadores foram contratados pelo Alvinegro da Estrela Vermelha. Um dos grandes destaques é o goleiro Saulo, que em sua passagem anterior pelo clube foi bicampeão paraibano e finalista da Copa do Nordeste.
Diferente de outras temporadas, o Belo já inicia o ano com uma boa base, já que os goleiros Wallace e Edílson, o lateral-direito Erick, os zagueiros Wendel Lomar, Reniê e Lucas Balardin, os volantes Gama e Thallyson, o meia Bruno Leite e o atacante Mosquito são remanescentes de 2024.
O Botafogo comandado pelo técnico João Burse chega ao confronto deste sábado com três jogos amistosos na pré-temporada. Foram dois empates em 0 a 0 contra ABC-RN e Retrô, além da vitória por 1 a 0 sobre o Serra Branca.
“Foi um time extremamente equilibrado defensivamente. Quando falamos defensivamente, não são só os zagueiros e laterais, começamos lá na frente, marcando alto e forte. Teve uma evolução do primeiro jogo até o último amistoso, em termos de criar mais chances, finalizar mais. Melhorar um pouquinho esse trecho final, caprichar nas finalizações, para que possa converter em gols as chances criadas”, avaliou Burse.
Confronto inédito – Botafogo e Maranhão vão se enfrentar pela primeira vez em uma partida oficial. O único registro de confronto entre as equipes aconteceu 1973, num amistoso que terminou empatado em 0 a 0, no Estádio da Graça, em João Pessoa.
Foto – Cristiano Santos/Botafogo-PB