segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025
Futebol 3, fevereiro, 2025

Flamengo vence o Botafogo e é tricampeão da Supercopa Rei

thumb

O Flamengo conquistou o título da Supercopa Rei 2025 ao vencer o Botafogo por 3 a 1, na tarde deste domingo (2), no Mangueirão, em Belém. Bruno Henrique, duas vezes, e Luiz Araújo fizeram os gols do campeão e Patrick de Paula, o do Alvinegro. Foi a terceira vez que o Flamengo levou o troféu da Supercopa – ganhou antes em 2020 e 2021.

Os dois times se credenciaram à disputa por terem conquistado ano passado a Copa do Brasil (Flamengo) e o Brasileirão (Botafogo).

A festa na capital paraense foi completa. Estádio lotado, com mais de 42 mil pessoas, um jogo de alta qualidade técnica, com domínio do Rubro-Negro e com direito a gols bonitos, o segundo de Bruno Henrique, e o terceiro, de Luiz Araújo, em lances que deixaram a torcida do Flamengo eufórica.

Com o título, o Flamengo recebeu cerca de R$ 12 milhões da CBF. Ao Botafogo coube a quantia de R$ 6,05 milhões.

A superioridade do Flamengo foi flagrante já nos primeiros minutos da partida. Aos 9, Lucas Halter fez pênalti em Bruno Henrique. O próprio atacante rubro-negro se encarregou da cobrança, aos 12, para abrir o placar. Quando o domínio do time comandado por Filipe Luís era total, o jogo teve de ser paralisado por causa da chuva intensa em Belém.

Eram 15 minutos do primeiro tempo e a bola só voltou a rolar 80 minutos depois. Após o recomeço, aos 19, Michael deixou Bruno Henrique em condições de finalizar num contra-ataque do Flamengo. O artilheiro do jogo pegou de primeira, sem defesa para John: 2 a 0. Foi o 97º gol de Bruno Henrique com a camisa do Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando o adversário e desperdiçou algumas oportunidades até Luiz Araújo, com uma cavadinha, enganar o goleiro John e assim marcar o terceiro gol. Desenhava-se uma goleada, mas Patrick de Paula, aos 41, fez o gol do Botafogo e fechou o placar: 3 a 1.

Com o apito final de Ramon Abatti Abel, os flamenguistas festejaram bastante a conquista em campo e nas arquibancadas do Mangueirão.

Fonte – CBF

Foto –  Fernando Torres/CBF