Após desistências, convencimento e articulação, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) indicou a filha, a advogada e médica Alanna Galdino Vieira, como candidata a vaga de conselheira do Tribunal de Contas da Paraíba. A indicação cabe à Assembleia Legislativa do estado.
Mais uma vez Adriano Galdino mostra força junto aos parlamentares ao indicar alguém próximo para a vaga.
O nome de Alanna vinha sendo especulado desde a última segunda-feira (10), quando o deputado Tião Gomes desistiu de participar da disputa e anunciou apoio incondicional a um nome a ser indicado pelo presidente da Casa de Epitacio Pessoa. A partir daí, o discurso ganhou forma.
A indicação foi confirmada na noite desta sexta-feira (14), Se confirmada, Alanna caminha para ser a primeira mulher da história a compor a Corte de Contas do estado. De acordo com o Portal MaisPB, a ficha de inscrição da advogada conta com 30 assinaturas – seriam necessárias 12.
A vaga em questão é a do conselheiro aposentado Arthur Cunha Lima. A Assembleia Legislativa ainda fará a indicação de outras duas vagas, a serem preenchidas com as aposentadorias de Fernando Catão, em outubro deste ano, e de Nominando Diniz, prevista para o primeiro semestre de 2026.
Próximos passos – Candidatura única confirmada, agora, a Comissão de Constituição e Justiça vai dar prosseguimento ao processo de recolha e analisar se Alanna Galdino atende aos requisitos necessários. Em seguida, o nome será levado para votação em Plenário, que é secreta e deve acontecer ainda nesta semana.
Fonte – Blog Sony Lacerda