Na estreia do Brasileirão, o Flamengo acabou empatando com o Internacional por 1 a 1 na noite deste sábado (29), no Maracanã. Léo Pereira marcou o único gol rubro-negro no início da segunda etapa. Agora, o Mais Querido foca na estreia da Libertadores, na próxima quinta (3), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
O jogo
A bola rolou no Maraca com as equipes buscando a posse de bola nos primeiros minutos. Aos poucos, o Flamengo foi tomando conta das ações, trocando passes no campo ofensivo. Por outro lado, o Internacional adotava uma postura mais recuada e esperava o time rubro-negro no seu campo de defesa para explorar os contra-ataques.
Aos 20’, Luiz Araújo avançou pela direita, cortou pro meio e arriscou o chute. A bola desviou em Bruno Henrique e quase surpreendeu o goleiro. O Mais Querido insistia no ataque e por pouco não abriu o placar com Juninho aos 24’. Bruno Henrique cruzou na área, o atacante subiu de cabeça e Rochet salvou o time gaúcho. Michael tentou no rebote, mas o goleiro defendeu novamente.
Apesar das melhores chances terem sido do Flamengo, o Inter acabou abrindo o marcador aos 33’ com Bruno Henrique, que aproveitou cruzamento de Bernabei e pegou de primeira para o gol: 1 a 0. Nos acréscimos da primeira etapa, Juninho quase empatou de cabeça, mas Rochet salvou o Inter mais uma vez. O Rubro-Negro foi para o intervalo em desvantagem no placar.
Sem alterações, o Flamengo voltou para o segundo tempo buscando logo o ataque para tentar o empate nos minutos iniciais. E a pressão surtiu efeito! Após escanteio, Michael tentou o chute e a bola sobrou para Léo Pereira deixar tudo igual no Maraca: 1 a 1.
Logo após o empate, Juninho bateu na saída do goleiro e a bola foi caprichosamente na trave. Por muito pouco não saiu o segundo gol. O time rubro-negro voltou a controlar a posse de bola e trocava passes de um lado para o outro em busca de espaço para entrar na defesa colorada.
Aos 21’, a bola sobrou para Bruno Henrique no lado esquerdo da área, o camisa 27 tentou encobrir o goleiro e a bola passou raspando o travessão. Cinco minutos depois. Erick soltou a bomba de fora da área, o goleiro rebateu pra frente e Wallace Yan, que tinha acabado de entrar, bateu no canto para mais uma boa defesa de Anthoni.
Plata, que também entrou na segunda etapa, cobrou falta com categoria, a bola passou pela barreira, mas pega na rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, o Fla tentou a virada até o último segundo, mas a partida terminou empatada.
Mais resultados
São Paulo 0x0 Sport
Cruzeiro 2×1 Mirassol
Grêmio 2×1 Atlético
Fortaleza 2×0 Fluminense
Juventude 2×0 Vitória
Fonte – Flmanego.com.br
Foti – Adriano Fontes/Flamengo