O evento que oficializou o governador João Azevêdo no comando do PSB da Paraíba serviu para não apenas demonstrar a força política do grupo, mas para reforçar a unidade da base, que sabe que só tem a ganhar marchando juntos.
O evento não foi um pré-lançamento propriamente dito da pré-candidatura de João ao Senado, mas também não houve quem negasse.
Ao contrário, as principais lideranças do PP, Republicanos e do próprio PSB reforçaram a tese de que o governador deve entrar na disputa, embalando pela gestão bem avaliada.
A missão de João, além de fortalecer a legenda, é manter a base unida. Com partidos de capilaridade política diversa, o desafio é conciliar aspirações pessoais e convergi-las para o coletivo.
Na chegada ao evento, realizado na Capital, João tratou logo de esclarecer que não seria para lançamento de chapa, apesar de não esconder que o PSB nacional espera que ele entre na corrida de 2026.
“O objetivo desse evento é promover a eleição da nova diretoria do partido aqui para a Paraíba. Esse é o objetivo maior. É possível que tenha algumas filiações, mas o objetivo principal é esse, não o lançamento de chapa”, afirmou Azevêdo.
Antes de irem ao evento, João Azevêdo postou a foto de milhões… de votos. Ao seu lado, o vice-governador Lucas Ribeiro, a senadora Daniella Ribeiro, os deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta, sem falar em Damião Feliciano, que é do União Brasil, partido hoje na oposição, mas que apoia João. Também estava presente o vice-prefeito da Capital, Bezerra/
A esses, se juntaram no evento, o prefeito da Capital, Cícero Lucena, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e deputados da base. Também estavam presentes prefeitos e vereadores.
O ato foi prestigiado pelo prefeito de Recife, João Campos, que assumirá a presidência nacional do PSB no próximo mês, durante a convenção do partido em Brasília.