As eleições internas para o comando do PT na Paraíba têm quatro candidatos registrados para a disputa – Arimateia França, a deputada Cida Ramos, Carlos Guedes e Luizinho Nunes . Cada um deles com seus “cabos eleitorais”.
O escolhido terá a missão de conduzir o PT nas eleições majoritárias de 2026, com foco no projeto de reeleição do presidente Lula, mas sem perder de vista o processo eleitoral na Paraíba. Nas últimas eleições, o partido se viu à voltas com divisões e decisões conflituosas.
Ex-presidente da CUT no estado por duas vezes, Arimatéia França tem o apoio do vereador de João Pessoa, Marcos Henrique. Foi o primeiro a registrar candidatura.
A deputada estadual Cida Ramos pode se tornar a primeira mulher a comandar o partido no estado. Ela tem como aliados os atuais presidentes do PT na Paraíba e o de João Pessoa, Jackson Macedo e Marco Túlio Campos, respectivamente.
Já Carlinhos Guedes, militante histórico da legenda, é “apadrinhado” pelo deputado estadual Luciano Cartaxo e por Lucélio Cartaxo.
Outro candidato na disputa é o atual secretário de Organização do PT, Luizinho Nunes. Tem na retaguarda o deputado federal Luiz Couto e o ex-governador Ricardo Coutinho.
O Processo de Eleições Diretas do PT acontecerá no dia 6 de julho deste ano.
Blog Sony Lacerda