A Seleção Brasileira estreou na fase final do Sul-Americano Feminino Sub-17 com um empate de 1 a 1 com o Paraguai. As equipes se enfrentaram na noite desta segunda-feira (12) no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Evelin fez o gol da Amarelinha e Alison o da seleção paraguaia, ambos no primeiro tempo.
Na quinta-feira, às 21h30, o Brasil enfrentará o Peru, em sua segunda partida pela fase decisiva.
A Seleção Brasileira chegou ao hexagonal após uma campanha invicta na fase inicial, com quatro vitórias em quatro partidas, sendo a única com 100% de aproveitamento. A equipe comandada pela técnica Rilany Silva derrotou o Peru (2 a 0), Bolívia (5 a 0), Uruguai (1 a 0) e Equador (5 a 1), ficando na liderança do Grupo B.
Seis seleções se classificaram para a fase final do Sul-Americano Feminino Sub-17. Agora todas as equipes se enfrentam tentando acumular mais pontos, já que esta etapa também será disputada no formato de pontos corridos. Os quatro primeiros times carimbam seu passaporte para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada no Marrocos ainda este ano.
O jogo contra o Paraguai começou à feição para o Brasil. Numa jogada individual, Evelin fez 1 a 0 e a vantagem dava a impressão de que a Amarelinha venceria sem sustos mais uma partida do Sul-Americano.
Mas não foi isso que o público presenciou em Cali. A seleção paraguaia reagiu, empatou, com gol de Alison, e pressionou bastante a Seleção Brasileira no restante do primeiro tempo. As adversárias finalizaram duas bolas na trave nessa etapa.
A Seleção Brasileira melhorou bastante no segundo tempo. Logo com 1 minuto, Evelin carimbou a trave em chute de esquerda. Pouco depois, foi a vez de Julinha acertar o travessão, num lance em que a bola ainda bateu na goleira paraguaia e por pouco não entrou.
O jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando a vitória, mas o placar não mudou.
Fonte – CBF
Foto – Nelson Terme / CBF