ASecretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB), por meio da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), está realizando o cadastramento das pessoas que desejam vender milho verde na estatal durante o período junino. Os interessados, comerciantes ou produtores rurais, devem procurar de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, a Gerência de Mercado na própria Empasa.
O cadastro é gratuito e será realizado até o dia 30 deste mês. O interessado deve apresentar os documentos pessoas e informar a origem do milho que prentende vender. Com isso, ele receberá a isenção da taxa de entrada para comercialização do milho verde no período de 1º a 30 de junho.
De acordo com o assessor de comunicação da Associação dos Comerciantes da Empasa, Renato Ponciano, a Sedap-PB cadastra e “tanto o comerciante como o próprio produtor rural pode fazer o cadastro e ter isenta a taxa”. Ele acrescenta que “é uma forma que o Governo do Estado encontrou para que o milho com o preço mais em conta do produtor chegue à mesa do consumidor”.
Os comerciantes de milho verde da Empasa preparam para no dia 19 de junho, período de maior movimentação na venda de milho verde, uma programação especial, inclusive, com a presença de um trio de forró pé-de-serra. A expectativa é que cerca de 50 comerciantes sejam cadastrados.
Fonte – SECOM-PB