O São João de Patos de 2026 promete, mas o de 2025 já está dando o que falar – seja com palavras ou até mesmo com a ausência destas. As declarações do deputado federal Hugo Motta, de que o vice-governador Lucas Ribeiro tem direito natural à reeleição, não agradou, em especial ao deputado Adriano Galdino, que nas últimas semanas ampliou as cobranças a Hugo.
Talvez esperando apoio incondicional, recebeu um banho de água fria. O presidente da Assembleia Legislativa foi a ausência sentida na solenidade de entrega da nova pista do Aeroporto Regional de Patos. Era aguardado, mas apareceu apenas para a abertura do São João, à noite..
Em entrevista à Arapuan FM, Hugo Motta afirmou em alto e bom som que não tratará de chapa majoritária pela imprensa e que ainda está cedo para se cravar uma formação.
Ao ser questionado sobre as cobranças de Galdino, o presidente do Republicanos na Paraíba afirmou ter “uma convivência muito verdadeira” com o companheiro de legenda.
“Adriano, da mesma forma que ele tem a sua correção, nós temos a correção para com ele. Não tem um projeto político do deputado Adriano que ele deixou de contar com o nosso apoio, com a nossa solidariedade”, ressaltou.
Pelo sim, pelo não, o deputado Adriano Galdino segue defendendo seus espaços. Não dá para condena-lo, talvez a forma como o tem feito.
Blog Sony Lacerda