quinta-feira, 21 de agosto de 2025
Futebol 13, julho, 2025

Chelsea mostra poder ofensivo e disciplina para ganhar o Mundial de Clubes

thumb

Antes do jogo, uma festa em grande estilo para marcar a realização da primeira Copa do Mundo de Clubes. E quando a bola rolou no MetLife Stadium, Chelsea e PSG mostraram porque estavam na grande final e ao término do confronto, melhor para o Chelsea que deu uma aula na ocupação de espaços para chegar aos gols e ganhar de 3 a 0 e conquistar o título de campeão.

O torcedor esperava um Chelsea montado para segurar a pressão inicial dos franceses, mas nos 10 primeiros minutos o que se viu foi o time inglês no ataque e criando ótimas oportunidades de gols.

Apesar do favoritismo do PSG, o Chelsea foi quem mais incomodou a defesa francesa e aos 21 minutos marcou o seu primeiro gol, através de Cole Palmer após bela jogada de Gusto pela direita.

E aos 29 minutos, com mais presença no ataque, o Chelea chegou ao seu segundo gol, mais uma vez com Palmer, em tarde inspirada e fazendo a festa dos ingleses no MetLife Stadium.

Mais confiante, o Chelsea continuou com a sua marcação bem disciplinada e no ataque. Aos 41 minutos foi a vez de Cole Palmer servir ao brasileiro João Pedro que na saída do goleiro Donnarumma tocou com muita categoria e ampliou o marcador para 3 a 0, definindo o placar da primeira etapa.

Na volta do intervalo o que se viu foi o PSG com mais força ofensiva para reduzir a desvantagem no marcador. Já o Chelsea retornou com a mesma determinação sem oferecer muitos espaços para o adversário jogar.

Depois dos 15 minutos, os goleiros Sanchez do PSG e Donnarumma do Chelsea foram mais exigidos e praticaram defesas importantes. Os times passaram a usar novas estratégias com algumas mudanças nas escalações, sem muita alteração no volume de jogo.

E com o tempo se aproximando do final, o Chelsea adotou mais cautela e passou a ser mais vigilante na marcação para minimizar a pressão do adversário e consequentemente garantir o título de campeão da Copa do Mundo de Clubes.