O governador João Azevêdo já teria avisado aos aliados que disputarão as eleições para entregar os cargos em janeiro e não, em abril, prazo final para desincompatibilização. A informação é do presidente da Companhia Docas da Paraiba, Ricardo Barbosa, hoje no PSB e pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal.
“O governador me disse, e vou pedir permissão para revelar, que vai pedir a todos os ocupantes de cargos, que disputarão mandatos eletivos em 2026, a renúncia em janeiro de 2026. Ou seja, quem for se candidatar, mesmo tendo legalmente prazo para se desincompatibilizar até 3 de abril, terá que fazê-lo em janeiro”, disse Ricardo Barbosa em entrevista ao programa Arapuan Verdade.
Ele complementou: “Ele [João], certamente, deve definir uma data, se será até 10, 20 ou 30 de janeiro, mas foi o que ele me relatou”.
Já o governador João Azevêdo deve deixar o cargo em abril em se consolidando a pré-candidatura ao Senado.
Dentre os secretários que já sinalizaram pré-candidaturas, além de Ricardo Barbosa, estão Wilson Filho (Educação), Jhony Bezerra (PB Saúde), Pollyana Werton (Desenvolvimento Humano), Tibério Limeira (Administração), Pedro Matias (Juventude).
Blog Sony Lacerda