O vereador da Capital, Raoni Mendes (DC), acredita que se o governador João Azevedo (PSB) não deixar o cargo em abril para disputar uma vaga ao Senado, o prefeito Cícero Lucena pode ser o nome apoiado pelo socialista para a sucessão.
Se essa tese não se consolidar, o parlamentar acredita que haverá duas candidaturas pela base. Uma terceira candidatura seria a do senador Efraim Filho (União Brasil) pela oposição.
“Essa é a minha visão atual. Como estamos tratando de uma fotografia e não de um vídeo, já vi esse filme acontecer”, disse Raoni em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa (100.5 FM).
Confirmou que estará presente na reunião de Cícero com os vereadores da base. Segundo ele, o convite veio do colega João Corujinha, e que o objetivo do encontro é o direcionamento eleitoral para 2026. Mas, ponderou: “Não posso tratar esse afastamento como rompimento da base de João”.
Esse “desmembramento” da base, sugere Raoni, não seria novidade já que, nas eleições de 2022, João Azevêdo permitiu que aliados, leia-se o Republicanos, votassem em Efraim para o Senado, que integrava a chapa oposicionista.
Disse, inclusive, que mesmo que haja a divisão, Raoni acredita que em João saindo para o Senado e Cícero deixando a base, ainda assim, o prefeito pode apoiar o governador.
E já antecipou: apoiar a pretensa candidatura de Cícero Lucena ao governo.
Blog Sony Lacerda