O técnico Carlo Ancelotti lamentou a derrota para o Japão na manhã desta terça-feira (14) por 3 a 2, no Estádio de Tóquio, e reforçou que o resultado deve servir de aprendizado para a Seleção visando à Copa do Mundo de 2026.
“(…) Quando a equipe perde, estamos incomodados, isso é normal. Todo mundo está incomodado. Não gosto de perder, nem os jogadores. Temos que aprender com essa derrota, como sempre no futebol”, disse, em entrevista coletiva.
No primeiro tempo, o Brasil vencia por 2 a 0 – gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli – em uma atuação convincente, segura e que mostrou capacidade da equipe de encontrar espaços na fechada defesa japonesa. Na segunda etapa, os donos da casa cresceram na partida e conseguiram a virada para ganhar da Seleção pela primeira vez na história, aproveitando-se de equívocos brasileiros.
Ancelotti afirmou que os erros do segundo tempo significam “uma boa aula” para a Seleção Brasileira.
“(…) Foi uma boa aula nesta noite, há coisas que precisamos aprender no jogo de hoje. Acho que temos que ter equilíbrio no que fazer, a equipe jogou muito bem contra a Coreia e no primeiro tempo (contra o Japão) e muito mal no segundo tempo. É um processo, e na Copa do Mundo temos que ter equilíbrio e aprender com os erros do segundo tempo. O maior erro do time foi não ter boa reação depois do primeiro gol”, explicou.
Fontee – CBF
Foto – Rafael Ribeiro/CBF