terça-feira, 21 de outubro de 2025
Futebol 21, outubro, 2025

Brasil pega Costa Rica em busca de vaga antecipada nas oitavas do Mundial Sub-17

thumb

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 volta a campo nesta terça-feira (21) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA Sub-17. A equipe enfrenta a Costa Rica, às 13h (horário de Brasília), no Football Academy Mohamed VI, em Rabat, no Marrocos, em confronto que pode garantir uma vaga antecipada nas quartas de final da competição.

Com três pontos conquistados na estreia com a vitória por 3 a 0 sobre as donas da casa, com gols de Evelin, Giovanna Waksman e Allyne, o Brasil lidera o Grupo A ao lado da Itália, que também venceu a Costa Rica pelo mesmo placar na primeira rodada.

Em sua oitava participação no Mundial Sub-17, a Seleção busca fazer uma campanha histórica e conquistar o título inédito para modalidade. A Amarelinha ainda não passou das quartas de final, etapa em que já esteve em quatro edições, a mais recente em 2022.

Durante o treino desta segunda (20), que encerrou a preparação para partida, a treinadora Rilany Silva destacou a importância de concentração e estratégia diante de um adversário que chega pressionado.

“A Costa Rica precisa vencer para ter chances de classificação. Nós também precisamos vencer para garantir a vaga. São dois cenários distintos e perigosos se a gente levar para o 8 ou para o 80. O foco é em nós mesmas, nas nossas forças e no que treinamos para explorar os pontos frágeis da Costa Rica”, explicou a treinadora.

A Costa Rica não participa do Mundial Sub-17 desde 2014, quando sediou a competição. Agora, precisa da vitória para seguir viva. Avançam à próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros.

Brasil e Costa Rica se enfrentam às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelas plataformas FIFA+ e CazéTV.

Fonte – CBF

Foto – Fabio Souza/CBF