A Ponte Preta conquistou seu primeiro título nacional neste sábado (25), ao derrotar o Londrina por 2 a 0 na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com mais de 14 mil torcedores presentes no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Macaca sagrou-se campeã com gols de Toró e Élvis.
As equipes empataram por 0 a 0 no jogo de ida, que aconteceu no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina, no Paraná.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante movimentado. As duas equipes conseguiram levar perigo, principalmente em lances de bola parada. A melhor chance da Ponte Preta aconteceu aos 40 minutos, quando Luiz Felipe recebeu a bola livre no meio da área e a cabeçada do volante quase abriu o placar. A melhor oportunidade do Londrina também foi de cabeça. Wallace assustou o goleiro Diogo Silva, mas não efetivou o gol.
A segunda etapa da partida começou com uma grande defesa do goleiro da Macaca, que logo reagiu e balançou a rede. Em jogada pela esquerda, Toró recebeu e bateu da entrada da área. A bola desviou na defesa do Tubarão e atrapalhou o goleiro Luiz Daniel.
O segundo gol da Ponte veio de pênalti. O árbitro revisou um lance por indicação do VAR e marcou a falta sofrida por Toró dentro da área. O camisa 10 e capitão, Élvis, converteu a cobrança para a Macaca, ampliou o placar e confirmou o título inédito.
Em 125 anos de história, esta foi a primeira conquista nacional da Ponte Preta.
CAMPANHA
Na primeira fase da competição, a Macaca teve 11 vitórias, três empates e cinco derrotas. Foram 20 gols marcados e 16 sofridos na campanha que deixou a Ponte Preta em segundo lugar, com 36 pontos.
Na segunda etapa da competição, a equipe de Campinas foi líder do Grupo C, com 13 pontos conquistados em quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nesta fase, foram sete gols-pró e três contra.
Na decisão, Ponte Preta e Londrina empataram por 0 a 0 no jogo de ida e a Macaca confirmou o título com uma vitória por 2 a 0 na partida de volta.
Confira os números da Ponte Preta:
Vitórias: 16
Empates: 5
Derrotas: 6
Gol feitos: 29
Gols sofridos: 19
Fonte – CBF
Foto – : Staff Images Woman/CBF