O prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio Cruz (PSD), exonerou os secretários Jefferson Carvalho da Silva (Transportes) e Antônio Fernandes Alves Bezerra (Administração). Os atos foram publicados na edição desta sexta-feira (31), no Diário Oficial do Estado.
Os dois estão entre os suspeitos de terem mandado matar o vereador Peron Filho no mês passado. Peron foi assassinado quando voltava de uma partida de futebol, no dia 15 de setembro, em Pedro Régis. Outros três suspeitos de envolvimento no crime foram presos durante operação da Polícia Civil, desencadeada nesta quinta-feira (30).
O delegado Sylvio Rabelo, da Polícia Civil da Paraíba, afirmou nesta quinta que as investigações sobre o assassinato do vereador Peron Filho indicam motivação política relacionada a denúncias feitas pela vítima contra a Secretaria de Transportes de Jacaraú.
Os suspeitos não teriam gostado das críticas do parlamentar à situação de ambulâncias pertencentes à Prefeitura Municipal de Jacaraú. O prefeito não aparece entre os suspeitos nas investigações.
Em nota, a prefeitura informou que “a gestão ressalta que repudia qualquer ato que contrarie os princípios da legalidade e da ética pública, e que adotará as medidas administrativas cabíveis diante das informações oficiais que vierem a público, o que de logo já determinou o afastamento dos envolvidos”.
A informação é do Blog do Suetoni Souto Maior.