Em entrevista ao podcast ‘A Tal da Politica’, o deputado Eduardo Carneiro classificou como “desrespeito” a movimentação de colegas que já articulam votos para a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, que acontecerá apenas em fevereiro de 2027.
A declaração veio no mesmo dia em quem o atual presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, revelou acertos, durante reunião na Granja Santana em que decidiu renunciar à pré-candidatura ao governo, para indicação pelo Republicanos dos próximos presidentes da Casa, a partir de 2027.
Segundo Eduardo, discutir a sucessão agora não faz sentido, já que a Paraíba ainda está em um ano pré-eleitoral e que os 36 deputados que votarão na escolha da Mesa Diretora sequer estão definidos enquanto pré-candidatos e sequer eleitos.
“Como dialogar sobre presidência com alguém que sequer sabe se será deputado?”, questionou o presidente da federação Solidariedade-PRD na Paraíba.
Nos bastidores, um parlamentar já se movimenta: Felipe Leitão (Republicanos). Ele ainda não se decidiu se fica com a base governista ou se apoiará o nome do prefeito Cícero Lucena (MDB).
Blog Sony Lacerda