Após articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, líder do PP, o ex-prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir decidiu deixar o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e anunciar que votará no governador João Azevêdo para o Senado.. Ele já havia declarado que votaria no prefeito de Patos, Nabor Wanderley.
Zé Aldemir esteve em reunião com João Azevêdo, neste domingo (30), em João Pessoa, onde confirmou o apoio para 2026. Aguinaldo também esteve presente.
Até o início deste mês, Zé Aldemir mantinha o apoio a Veneziano, que estará disputando a reeleição. O voto em Nabor foi declarado em julho este ano.
“Pensando na Paraíba e na conjuntura política do nosso partido, além do trabalho incansável que João tem realizado pela saúde do nosso estado, reafirmamos: estamos com @joaoazevedolins”, escreveu o ex-prefeito em postagem nas redes sociais.
Ele completou: “Não fazemos política olhando para nós mesmos, mas sim para o coletivo. Nosso compromisso é com o bem-estar da população, e por isso, de forma madura e conjunta, tomamos essa decisão. João, nosso nome para o Senado!”
Blog Sony Lacerda