domingo, 19 de abril de 2026
Geral 15, janeiro, 2026

Com os Garotos do Ninho em campo, Flamengo é derrotado pelo Bangu

thumb

Em jogo da primeira rodada do Cariocão 2026, o Flamengo perdeu para o Bangu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (14), no estádio de Moça Bonita. Guilherme marcou o único gol rubro-negro na partida. Vale frisar que o Rubro-Negro atuou novamente com uma equipe formada por atletas das categorias de base do clube. Na próxima rodada, o Mais Querido encara o Volta Redonda no Raulino de Oliveira. 

O jogo

A partida começou bastante picada, com faltas e muita disputa pela posse de bola. No primeiro contra-ataque, o Bangu abriu o marcador logo aos três minutos. Garrinsha roubou a bola no meio-campo e lançou para PK, que ganhou na velocidade e bateu com força para balançar as redes em Moça Bonita: 1 a 0. 

O Flamengo tentou a resposta na sequência e teve uma boa chance com Wallace Yan. Douglas Telles cruzou na área para o camisa 64, que acabou pegando fraco na bola e o goleiro fez a defesa. O Bangu ampliou aos 11’ com um golaço. Garrinsha recebeu na esquerda, cortou para dentro da área e mandou no ângulo, sem chance para Léo Nanneti: 2 a 0. 

Em desvantagem, os Garotos do Ninho foram pra cima e diminuíram aos 18’ com um belo gol. Daniel Sales lançou para Guilherme, que aproveitou o goleiro adiantado para dar um toque de cobertura e descontar para o time rubro-negro: 2 a 1. Pouco depois do gol, o lateral-esquerdo Johnny, com dores no ombro, foi substituído para a entrada de Gusttavo. 

Por muito pouco, o Fla não empatou o jogo aos 33’. Após cruzamento na área, a defesa do Bangu tentou afastar e a bola sobrou para Joshua, que girou batendo para o gol. Bruno se esticou todo para espalmar e a bola ainda bateu na trave. A primeira etapa terminou com vantagem para os donos da casa. 

No segundo tempo, o Flamengo voltou procurando a troca de passes no campo ofensivo. Aos 11’, Joshua fez fila e foi derrubado na entrada da área. Em cobrança de falta ensaiada, Pablo mandou perto do gol. 

Com maior domínio da posse de bola, o time rubro-negro tentava descer ao ataque, mas quando chegava no último terço do campo, esbarrava na marcação do Bangu e encontrava dificuldades para concluir as jogadas. Nos minutos finais, os Garotos do Ninho tentaram a última pressão para buscar o empate, mas saíram de campo com a derrota. 

Na próxima rodada, a garotada rubro-negra ainda estará em ação na partida contra o Volta Redonda. A previsão do retorno do time principal é diante do Vasco, no dia 21 de janeiro. 

Foto: Gilvan de Souza / CRF