Em entrevista ao radialista Silvano Dias (Alto Piranhas AM), o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) deixou um alerta ao aliado, o senador Veneziano Vital do Rêgo: precisa ter uma “postura política mais agressiva”.
E que o emedebista pare de pensar apenas em distribuir emendas. “A diferença se faz na política e não, emenda pra lá, emenda pra cá”.
“Veneziano precisa pensar mais nisso, senão vai colocar em risco sua candidatura à reeleição”, disse Ricardo. Apesar do alerta, garante que votará no aliado nas eleições deste ano.
Os dois integraram a mesma chapa nas eleições de 2022. Ricardo ficou em terceiro na disputa pelo Senado e Veneziano em quarto para o governo.
Pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal, o petista também não poupou críticas ao agora opositor, o senador Efraim Filho (União), a quem chamou de “oportunista”. E emendou: “Apoia onde o vento der”.
Ou seja, muda de posição política conforme a conveniência. O senador paraibano já integrou a base do presidente Lula. Hoje, é um dos principais nomes da direita bolsonarista na Paraíba.