A Seleção Brasileira derrotou o Paraguai por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (16), no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino da Associação Paraguaia (CARFEM), na cidade de Ypané. A partir da vitória, a Amarelinha iniciou a fase final do Sul-Americano Sub-20 com três pontos importantes para a sequência do torneio.
Nogueira, Nayara e Tainá garantiram o triunfo do Brasil, que mira uma das quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20 e, além disso, o 11º título da competição.
O Jogo
Nogueira abriu a contagem para o Brasil com quatro minutos de bola rolando. E não foi qualquer gol. De fora da área, arriscou um chute de fora da área e acertou um golaço para anotar o primeiro da Seleção do jogo e seu terceiro nesta edição do Sul-Americano – ela já havia marcado dois na goleada sobre o Peru por 6 a 0, na primeira fase.No minuto 18, outra meio-campista fez a diferença para a Amarelinha, desta vez Nayara. A camisa 5 finalizou de fora da área, e a goleira Amarilla chegou a tocar na bola com a mão esquerda, mas não conseguiu evitar o segundo gol brasileiro.
Já no segundo tempo, a Albirroja descontou aos 15 minutos do segundo tempo, com Bareiro – o lance chegou a ser analisado pelo VAR, que entra em ação no Sul-Americano Sub-20 a partir da fase final.
Mas a resposta brasileira não demorou a aparecer. Logo depois de a equipe de arbitragem autorizar o recomeço da partida, Tainá, que havia entrado há pouco no jogo, recebeu passe de Evelin e chutou forte, no canto superior direito da goleira paraguaia, para fazer o terceiro tento brasileiro.
Já na reta final da partida, Evelin balançou as redes, mas o gol foi invalidado por impedimento. Fim de jogo: Brasil 3 x 1 Paraguai.
Agenda
A Amarelinha encara a Colômbia às 20h (de Brasília) da próxima quinta-feira (19), pela segunda rodada da fase final do Sul-Americano Feminino Sub-20, no Estádio Luis Alfonso Giagni, na cidade paraguaia de Villa Elisa.
Na sequência, reencontra a Argentina no dia 22, às 20h (de Brasília), novamente em Villa Elisa, e retorna ao CARFEM no dia 25 para enfrentar o Equador, às 18h (de Brasília). No dia 28, fecha sua participação no Sul-Americano Feminino Sub-20 no duelo contra a Venezuela, em local e horário a serem definidos pela CONMEBOL.
Escalação
BRASIL: Elu; Sofia, Thay e Bianca (Samara); Kaylane, Nayara, Emilly (Evelin) e Nogueira (Tainá); Gisele, Dudinha (Ana Bia) e Carioca (Brendha). Técnica – Camilla Orlando.