Paraibano fecha primeira fase com disputa acirrada por classificação e luta contra a queda
Com realização de cinco jogos a primeira fase do Campeonato Paraibano chega ao seu final deste domingo (22) mostrando muito equilíbrio e prometendo muitas emoções na corrida pela classificação e na luta contra o rebaixamento. A bola vai rolar simultaneamente a partir das 18h.
No estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB, vice-líder, vai receber o Serra Branca que ocupa a terceira posição na classificação. O Belo precisa de pelo menos um empate para avançar para a próxima fase. Já o Carcará precisa vencer para se classificar sem depender de outros resultados.
Em Patos – O Campinense vive um bom momento no Campeonato Paraibano. Ocupa a liderança e vai enfrentar o Esporte de Patos no estádio José Cavalcanti, precisando de um empate para se classificar. Se vencer pode fechar essa primeira etapa na ponta da tabela. O Patinho do Sertão chega nessa nona rodada com a obrigação de vencer para não correr o risco do rebaixamento. Se empatar pode continuar na elite, mas vai depender de uma derrota do Pombal.
No Amigão – Treze x Nacional de Patos é outro jogo que está cercado de muita expectativa nessa rodada decisiva. O Galo da Borborema tem doze pontos e precisa da vitória em casa para avançar direto, sem depender de outros resultados. O Nacional de Patos vive momento difícil com onze pontos, pois mesmo vencendo terá que esperar pelo fim da rodada para saber se os números estarão do seu lado da briga por uma vaga na semifinal.
No Marizão – O Sousa entra em campo com a obrigação de fazer o dever de casa. Na quinta colocação com doze pontos, precisa vencer o Pombal e ainda esperar pelos resultados finais da rodada para saber se avança. O visitante está em nono lugar com oito pontos. Além de vencer precisa de uma derrota do Esporte de Patos para evitar o rebaixamento.
Em Cajazeiras – O Atlético-PB não tem outra saída a não ser vencer o Confiança-PB para alimentar o sonho da classificação. Com onze pontos pode chegar na zona de classificação, mas dependendo de uma combinação de resultados bem complicada. Se perder pode até ser rebaixado. O Bicho Papão tem cinco pontos na décima posição e para evitar a queda tem que vencer e ao mesmo tempo torcer por tropeços dos seus rivais que lutam contra esse rebaixamento na nona rodada.