domingo, 5 de julho de 2026
Política 5, julho, 2026

Cida Ramos: PT não definiu nome a vice, mas discussão está a todo vapor

thumb

Em conversa rápida com o BLOG Sony Lacerda, neste domingo (5), a presidente do PT na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, afirmou que o partido ainda não definiu um nome a ser indicado para a vaga de vice na pretensa chapa governista.

“Estamos discutindo internamente”, destacou Cida. A dirigente acredita que, com o início das convenções partidárias – dia 20 deste mês – a discussão entra caminha para uma definição não apenas pelo PT, mas pela base do governador Lucas Ribeiro (PT).

Pelo menos dois nomes do PT aparecem no radar: além de Cida, que mantém a pré-candidatura à deputada estadual, o vereador de João Pessoa, Marcos Henrique.

“Estamos sempre nos colocando e já expomos nossa postulação a Lucas [Ribeiro] por várias vezes”, lembrou Cida Ramos. Aliás, o governador tem afirmado que o diálogo sobre o nome a vice iniciará nos próximos dias.

Além do PT, o Republicanos tem realizado uma ofensiva para conquistar a indicação. Tem pelo menos um nome em “campanha”, ainda que pela defesa de terceiros: o deputado estadual Adriano Galdino. Mas, o partido tem outros três lembrados: os deputados Wilson Filho e Luciano Cartaxo e a ex-primeira-dama de João Pessoa Maísa Cartaxo.

Correndo por fora, mas que tem conseguido apoios importantes internamente, está a a ex-secretária de Meio Ambiente do estado Rafaela Camaraense, do PDT.

Blog Sony Lacerda