quinta-feira, 25 de julho de 2024
Educação 11, agosto, 2023

Abertas inscrições para elaboração de novo material didático para o Alfabetiza Mais Paraíba

thumb

omeçaram nesta semana, e seguem até o dia 31 de agosto, as inscrições para seleção de professores-alfabetizadores das redes públicas de ensino da Paraíba que serão autores do novo material didático para 1° e 2° anos de Língua Portuguesa. O material será elaborado exclusivamente para o ‘Pacto Alfabetiza Mais Paraíba’, idealizado pelo Governo da Paraíba, por meio Secretaria de Estado de Educação, e apoiado pela Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC).

A produção do material acontece por meio de uma parceria com Associação Nova Escola, com a Associação Bem Comum (ABC) e a Secretaria de Educação do Governo do Maranhão.

A primeira etapa da seleção são as inscrições por meio de um formulário de inscrição https://bit.ly/NovaEscolaPB que deve ser respondido até o dia 31 de agosto, e a segunda, o candidato passará por uma entrevista com a equipe da Associação Nova Escola.

Entre os meses de janeiro e abril de 2024, os 10 professores selecionados e contratados pela Nova Escola ficarão responsáveis pela produção dos materiais didáticos. Os profissionais serão remunerados de acordo com sua produção e terão direitos autorais.

Para participar da seleção é necessário que nos últimos três anos o professor tenha formação sobre a Base Nacional Comum Curricular ou sobre o Documento Curricular em território paraibano, além de estar em sala de aula e ter experiência de três anos na alfabetização dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

O intuito maior do projeto é que os professores autores desenvolvam um material didático que contribua com a rotina pedagógica de outros professores no processo de alfabetização. Também de assegurar a qualidade do ensino e aprendizado de todos os docentes, nas escolas públicas da Paraíba.

Fonte – SECOM-PB