sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 10, setembro, 2023

Adriano Galdino revela que situação dos municípios está insustentável

thumb

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), afirma que os prefeitos perderam o equivalente a dois FPMs este ano. Disse que a situação dos municípios está insustentável.

Ele estará presente ao ato de lançamento do PAC pelo ministro da Casa Civil, Ruy Costa, ao lado do governador João Azevêdo, na próxima terça-feira (12). E já está com o discurso pronto.

Vai entregar a carta elaborada após o protesto dos prefeitos na Capital, no dia 30 deste mês. E vai cobrar o que prometeu o ministro, essa semana: a compensação das perdas do Fundo de Participação dos Municípios.

Afirmou que se a situação não for sanada, as prefeituras vão enfrentar dificuldades para pagar os salários dos servidores e que as demissões de contratados e comissionados já é realidade.

“Em setembro, a parcela do FPM já caiu 40% em relação ao mesmo mês de 2022. Acredito que, esse mês, diversas prefeituras não conseguirão pagar os salários dentro do mês trabalhado. Vamos ter também prefeitos demitindo contratados, comissionados e reduzindo salários de secretários”, enfatizou Galdino em entrevista ao Hora H (Rede Mais).

Fonte – Blog Sony Lacerda