sábado, 22 de junho de 2024
Geral 14, setembro, 2023

Amidi: Comissão defere chapa única e Heron Cid será reeleito

thumb

A Comissão Eleitoral da Associação de Mídia Digital (Amidi) deferiu, na tarde desta quarta-feira (13), o registro da chapa “Amidi Unida – Mídia Digital Forte”, única inscrita para as eleições da nova diretoria da entidade, marcada para o próximo dia 30 de setembro, na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa.

Encabeçada pelo jornalista Heron Cid, do Portal MaisPB, a chapa é consensual e foi formada dentro do critério da unidade, pluralidade e da renovação com a participação majoritária de quase 80% de representantes de novas empresas associadas. A diretoria da entidade é formada por 14 cargos, sendo que 11 deles passarão a ser ocupados por novos integrantes.

“Em nome da unidade e do fortalecimento da Amidi, declinei do direito de disputar a reeleição e entreguei essa tarefa para os companheiros de associação. Fui surpreendido com os apelos da maioria e, inclusive, de postulantes com a convocação para que eu continuasse em nome dessa união e para evitar disputas”, avaliou Heron Cid, candidato de consenso do segmento.

Ele complementou: “O grupo me devolveu a tarefa de continuar e ampliar o trabalho. Atendi esse chamado coletivo e faremos juntos uma gestão partilhada para vencermos novos desafios”.

Além de Heron Cid, na presidência, a chapa ainda conta com Walter Santos (Portal Wscom), como candidato a primeiro vice-presidente; Fábio Cabral Bernardo (ParaíbaJá), segundo vice-presidente;Tiago Moraes (Portal da Capital), terceiro vice-presidente; Alek Maracajá (Além dos Fatos), na secretaria-geral; além de Hytallo Aleff (Blog do Dercio), como diretor financeiro.

A chapa contempla ainda diretorias regionais, divididas na Diretoria Regional do Litoral, com Joelma Alves Vieira (Portal do Litoral), Diretoria Regional de Campina Grande, Geovanne Silva Santos (Geovanne Santos TV), Diretoria Regional do Brejo, Micheline Martins Marques (Portal Mídia), Diretoria Regional das Espinharas, Ulisses Leandro Carvalho Neto (Política Para Quem Gosta), Diretoria Regional do Rio do Peixe, Geraldo da Silva Pereira – Pereira Júnior (RepórterPB), Diretoria Regional do Alto Piranhas, Petson Santos de Andrade (Diário do Sertão), Diretoria Regional do Curimataú, Jocimar Felix Dias (Araruna Online) e Diretoria Regional do Cariri, José Geordie Silva Filho (Cariri Ligado).

A chapa inscrita também vai indicar os membros dos conselhos consultivo e fiscal, a serem votados durante Assembleia que deliberará sobre a eleição da diretoria no próximo dia 30 de setembro. O Conselho Consultivo pode ter de cinco a 25 integrantes, já o Conselho Fiscal é formado por três representes de empresas associadas.

Legalidade e prazos – Analisando o requerimento de registro e a documentação estabelecida pelo edital, a Comissão Eleitoral, formada por Fábio Targino (PBagora), Anderson Soares (Blog do Anderson Soares) e Fábio Augusto (Pauta PB), entendeu que os requisitos foram atendidos e decidiu pelo deferimento da chapa inscrita.

Conforme o edital, o prazo previsto para impugnação é de 24 horas após a publicação. Após esse período, caso exista solicitação nesse sentido, a Comissão Eleitoral tem 48 horas para deliberar sobre os eventuais recursos contra o registro.

Fonte – Blog Sony Lacerda