Domingo, 03, Julho, 2022
Futebol 18, janeiro, 2022

Apesar das duas derrotas seguidas, Gerson Gusmão vê crescimento do Botafogo-PB

thumb

Dois jogos e duas derrotas. Esse é o saldo negativo apresentado pelo Botafogo-PB na sua pré-temporada. Apesar dos resultados adversos, o técnico Gerson Gusmão revela que o seu time tem apresentado melhoras em alguns setores.

“A avaliação foi positiva. Tivemos alguns progressos em relação ao primeiro jogo-treino; O setor defensivo já entendeu o posicionamento daquilo que treinamos mesmo no curto período de trabalho. Na parte física também já conseguimos melhorar”.

Na entrevista após o jogo contra o Santa Cruz-PE, Gerson Gusmão lamentou o curto período de treinamentos nessa pré-temporada. “Estamos buscando as melhoras e sabíamos que com a preparação curta a gente corria o risco de não atingir no primeiro momento de preparação os resultados positivos dentro dos jogos treinos, mas eles são necessários para condicionar os atletas”.

Com relação ao setor ofensivo Gerson Gusmão se mostrou mais satisfeito. “Trabalhamos com dois meias em parte do jogo para saber como os atletas se comportariam e tiramos as nossas conclusões. Isso vai ser importante para a sequência do trabalho e ter opções de variações para de uma partida para outra mudar a maneira de jogar”.