domingo, 25 de fevereiro de 2024
Política 28, dezembro, 2023

Após mobilização e incentivos, call center vai se instalar no Centro

thumb

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (Avante), fez uma prestação de contas do ano durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (26), na rádio Manaíra Band News FM (103,3 MHZ), e anunciou algumas novidades: uma delas é resultado da mobilização do Legislativo para revitalizar o Centro Histórico Pessoense.

O parlamentar revelou que um call center com cerca de três mil funcionários deve fixar seu atendimento no Centro de João Pessoa. “Já houve atrativos e empresas de nível nacional demonstraram interesse por causa dos incentivos fiscais. Já está havendo uma melhoria nessa realidade”, afirmou.

Dinho acrescentou que se sente feliz com o protagonismo da Câmara Municipal na causa do Centro. “Não posso esquecer do trabalho de vários outros vereadores que se empenharam em prol do Centro Histórico. Nós unimos forças, promovemos uma audiência pública, ouvimos as entidades representativas da região e criamos uma pauta positiva para encaminhar ao Iphaep, ao Governo do Estado e à Prefeitura de João Pessoa. O governador foi sensível e botou sete delegacias no Centro”.

Após esse esforço da Câmara Municipal, Governo e Prefeitura anunciaram o projeto Viva Centro, com várias ações na segurança, infraestrutura, mobilidade urbana e incentivos fiscais para empresas que queiram se estabelecer na área e às pessoas físicas que desejem morar também na região.

Nova sede

Outra novidade informada pelo presidente da CMJP foi que a Prefeitura da Capital fez a doação de um terreno com 5 mil metros quadrados para a construção de uma sede social para os servidores do Legislativo Pessoense. A estrutura fica no bairro dos Bancários.

“Será uma associação dos servidores para que eles tenham uma área de lazer, para promover festas e eventos. É algo parecido com o Sinpol [Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado da Paraíba], da Assembleia Legislativa da Paraíba. Com a venda da folha de pagamento da CMJP para o BRB, temos recurso garantido de R$ 1,5 milhões e esse dinheiro já está aplicado em uma conta para ser usado em breve”, adiantou Dinho.

O projeto da sede social da associação deve ser apresentado em dois meses e será realizado pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa.

Sobre o novo prédio da Câmara Municipal, Dinho acrescentou que a empresa vencedora da licitação para construir a nova sede da CMJP, em frente à onde funciona atualmente o Legislativo Municipal, já inicia as obras esta semana. A previsão é de concluir a edificação em 12 meses.

“Acreditamos que o maior tempo será dedicado à restauração das ruínas que hoje existem no terreno. O prédio mesmo será feito com uma técnica moderna”, resumiu.

Fonte – SECOM-CMJP