Quarta, 06, Julho, 2022
Geral 13, maio, 2021

Área do Farol do Cabo Branco passará por requalificação turística por parte da prefeitura

thumb

O turismo é uma das atividades econômicas prioritárias da gestão do prefeito Cícero Lucena. Para dialogar sobre um amplo projeto de requalificação urbana da área que abrange o Farol do Cabo Branco, gestores das Secretarias de Planejamento (Seplan) e Turismo (Setur) estiveram, nesta quarta-feira (12), fazendo uma vistoria no local.

A iniciativa visa desenvolver projetos de intervenções que possam melhorar a situação de um dos principais cartões postais da cidade de João Pessoa para moradores e turistas. A vistoria foi realizada pelos secretários de Planejamento, José William; de Turismo, Daniel Rodrigues, e seus respectivos executivos, Ayrton Lins e Ferdinando Lucena.

“O Farol do Cabo Branco é uma das prioridades da Setur-JP, por se tratar de uma referência no turismo local e nacional, pela localização privilegiada, de visibilidade do ponto extremo oriental das Américas e por fazer parte dos roteiros de visitação das pessoas que visitam a capital paraibana”, afirmou o secretário de Turismo.

Daniel Rodrigues disse ainda que o secretário José William encomendou um projeto para intervenção no local que promova a acessibilidade, recuperação de calçadas, paisagismo, ordenamento, reparos estruturais e pintura, além de recuperação da mureta de proteção que também serve de mirante panorâmico, de onde observam-se as piscinas naturais da Praia do Seixas, uma das mais belas praias do nosso litoral urbano.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP