terça-feira, 16 de agosto de 2022
Futebol 28, julho, 2022

Atlético-GO derrota o Corinthians  por 2 a 0 pelo jogo de ida na Copa do Brasil

thumb

Atlético-GO venceu o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (27), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Intelbras do Brasil. O resultado deixa o Dragão em vantagem na disputa por uma vaga na semifinal. O duelo de volta está marcado para o dia 17 de agosto, em São Paulo, com o mando de campo do Timão.

+Confira a tabela completa das quartas de final!

O jogo

O Atlético-GO levou perigo aos três minutos do primeiro tempo, em chute de Ricardinho, que parou na defesa de Cássio. Cinco minutos depois, o time goiano voltou ao ataque com chute forte de Wellington Rato, que também parou no goleiro do Timão.

O Dragão abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Jorginho recebeu cruzamento de Dudu pela direita e bateu de primeira, sem chance de defesa para Cássio. O mandante quase ampliou aos 34 minutos, quando Marlon Freitas finalizou da entrada da área e a bola foi por cima do gol. O Timão tentou o empate, aos 38, em chute de Willian, que Ronaldo defendeu. Aos 48, Róger Guedes arriscou em cobrança de falta, mas parou na barreira.

No segundo tempo, o Atlético assustou aos seis minutos. Jorginho recebeu cruzamento de Peglow e finalizou com perigo. A bola passou perto da trave de Cássio. O Alvinegro respondeu aos 14, em chute de Willian por cima do gol. Aos 20, Giuliano invadiu a área e chutou colocado assustando o goleiro Ronaldo. No fim do duelo, aos 41 minutos, o Dragão ampliou a vantagem. Léo Pereira chutou com categoria da entrada da área e superou o goleiro Cássio com um bonito gol, garantindo a vitória do time goiano.

Fonte – CBF