Terça, 19, Outubro, 2021
Futebol 5, agosto, 2021

Atlético-MG perde, mas elimina Bahia e permanece na Copa do Brasil

thumb

No tempo normal, deu Bahia. No placar agregado, melhor para o Atlético-MG, que se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (4), o Galo foi superado por 2 a 1 pelo Esquadrão de Aço no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), mas se beneficiou da vitória por 2 a 0 na partida de ida do confronto pelas oitavas de final, há uma semana, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo foi no interior baiano porque o Tricolor teve que cumprir a perda de um mando de campo devido à confusão na final da última Copa do Nordeste, diante do Ceará. Os anfitriões precisavam que a vitória fosse por três ou mais gols de diferença para se classificarem no tempo normal. Caso igualassem o placar agregado (ganhassem por dois gols de saldo), a decisão seria nos pênaltis.

O Alvinegro conhecerá o adversário da próxima fase em sorteio que será realizado nesta sexta-feira (6), às 15h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A classificação garantiu uma premiação de R$ 3,45 milhões aos cofres do clube mineiro.

Fonte – Agência Brasil

Foto – Pedro Souza/ Atlético-MG