Terça, 05, Julho, 2022
Futebol 3, março, 2022

Botafogo-PB derrota o Sergipe e entra no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste

thumb

Vitória do Botafogo-PB em jogo adiado da primeira rodada da Copa do Nordeste. Jogando no Almeidão, em João Pessoa (PB), o Belo venceu o Sergipe por 3 a 0, na noite de ontem (2) e subiu posições na tabela.
A equipe paraibana chega aos 11 pontos e assume a terceira colocação do Grupo B. Já o Gipão fica em oitavo no Grupo A, com um ponto conquistado.

O jogo – Os minutos iniciais foram de bastante equilíbrio e as equipes se estudando. Mas, foi o Belo que abriu o placar: aos 15 minutos, de pênalti, Adilson Bahia assinalou o primeiro do duelo. A situação ficou ainda mais complicada para o Gipão quando Elivelton foi expulso, aos 21.

O Botafogo seguiu comandando as ações ofensivas e quase ampliou aos 32, quando Anderson Paraíba cobrou falta diretamente para o gol, Kennedy defendeu – no rebote quase Gabriel Yanno tocou para o gol, mas a defesa do Sergipe afastou o perigo.

No segundo tempo, aos seis, o Gipão teve uma boa chance: Kaio Wilker chutou de longe e levou perigo. No entanto, foi o Belo que marcou novamente: aos dez, Anderson Paraíba soltou um torpedo de fora da área e marcou um golaço.

O domínio do Botafogo continuou e a equipe da casa ainda encontrou o terceiro: aos 40, de pênalti, Adilson Bahia fez seu segundo na partida e fechou a conta para o Belo.

Fonte – CBF

Foto – Guilherme Drovas/Botafogo-PB