Terça, 21, Setembro, 2021
Futebol 8, setembro, 2021

Botafogo-PB precisa reagir contra o líder para afastar má fase na Série C do Brasileiro

thumb

Sem vencer há quatro jogos, com falhas pontuais e preocupantes, e em queda na tabela de classificação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Faltando três rodadas para o fechamento da primeira fase é esse o cenário que define o perfil do Botafogo-PB, que após o empate com o Tombense-MG passou a encarar mais dificuldades para avançar na competição nacional.

Os tropeços contra Floresta-CE e Tombense-MG no estádio Almeidão apressaram a queda do Botafogo-PB na tabela de classificação e passaram a preocupar o técnico Gerson Gusmão, que mesmo valorizar a importância do dever de casa, passou a sentir e a reconhecer as dificuldades que o time agora enfrenta para se classificar para a próxima fase da Série C.

Com 22 pontos e fora do G-4, o Botafogo-PB ainda tem chances de sair dessa fase complicada na rodada do próximo fim de semana, mas vai precisar vencer o líder Manaus fora de casa, e torcer por tropeços de adversários diretos como Paysandu-PA, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ.

Consciente das dificuldades que cercam a Maravilha do Contorno e com um elenco cheio de limitações, o técnico Gerson Gusmão trabalha forte para evitar novas falhas e tentar respirar sem o auxílio de aparelhos após a rodada do fim de semana. Os jogadores falam pouco, já que os treinos são fechados, mas sentem que a responsabilidade aumentou por conta da sequência negativa.

Foto –