Domingo, 03, Julho, 2022
Futebol 19, maio, 2022

Botafogo-PB vence, assume vice-liderança, e ganha fôlego para decidir o Paraibano

thumb

Ganhou fôlego. No encerramento da sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB derrotou o Vitória por 1 a 0, na noite de ontem (18), em duelo disputado no Barradão.
Com o triunfo fora de casa, o Belo chegou aos 12 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Além disso ganhou força para decidir o Campeonato Paraibano no próximo sábado, quando vai precisar vencer por dois gols de diferença para ser campeão direto. Enquanto o Leão segue na zona de rebaixamento da competição nacional, com quatro pontos.

+Confira a tabela da Série C!

O jogo – Mandante da partida, o Vitória até teve mais a bola durante o primeiro tempo, mas esbarrou na marcação adversária e não conseguiu criar boas chances no ataque. Do outro lado, o Botafogo foi mais perigoso e assustou principalmente em jogadas aéreas. Em duas oportunidades, Gabriel Yanno ganhou pelo alto, mas na primeira tentativa errou o alvo e na segunda parou em grande defesa de Lucas Arcanjo.

Depois do intervalo, o Belo precisou de apenas 20 segundos para balançar as redes. Em cobrança de falta rápida, Nádson tocou para Adilson Bahia, que saiu de frente para a meta e não perdoou: 1 a 0. Passado o susto inicial, o Leão adotou uma postura mais agressiva e chegou a levar perigo com Dionísio, que mandou para fora, e nas finalizações de João Pedro e Rafinha, que pararam no goleiro Victor Golas. Nos acréscimos, Eduardo também tentou para os mandantes, mas não conseguiu evitar a derrota.

Fonte – CBF