terça-feira, 16 de agosto de 2022
Futebol 21, julho, 2022

Brasileirão SportingBet Série B: Cruzeiro encerra turno isolado no topo. Confira a tabela

thumb

O primeiro turno do Brasileirão SportingBet Série B terminou ontem (20) com a disputa de quatro jogos pela 19ª rodada. Isolado na liderança, o Cruzeiro visitou o CSA-AL e empatou em 1 a 1. Ponte Preta e Novorizontino-SP somaram três pontos com as vitórias diante de Náutico Operário-PR, respectivamente. E, na Arena Condá, Chapecoense e Guarani ficaram no empate sem gols. 

Confira os detalhes dos jogos de ontem:

CSA-AL 1 x 1 Cruzeiro

Em momentos distintos na tabela da Série B, CSA e Cruzeiro se enfrentaram no Rei Pelé, em Maceió, e empataram em 1 a 1. A Raposa segue firme na liderança, agora com 42 pontos. O Azulão, com 20, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição.

No primeiro tempo da partida, o CSA se lançou ao ataque tentando o gol, mas a equipe mineira logo foi avançando e controlou as ações. Aos 13 minutos, Breno desviou cruzamento da esquerda, e Luvannor apareceu entre a zaga para marcar de cabeça. Os donos da casa voltaram a pressionar nos minutos finais, mas sem sucesso nas finalizações.

Na volta do intervalo, o Azulão precisou de dois minutos para empatar o confronto. Gabriel fez ótimo lançamento para Lucas Barcelos, que bateu cruzado e deixou tudo igual: 1 a 1. Depois, as duas equipes seguiram ofensivas e deram trabalho aos goleiros Marcelo Carné e Rafael Cabral, que não deixaram o placar sofrer novas alterações até o apito final.

Novorizontino-SP 2 x 1 Operário-PR 

No Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o Novorizontino-SP controlou as ações no primeiro tempo diante do Operário-PR e contou com o protagonismo do atacante Ronaldo para marcar dois gols em 16 minutos. O camisa 9 abriu o placar no primeiro lance do jogo, quando aproveitou saída errada do goleiro Vanderlei em cobrança de escanteio e mandou de cabeça para o fundo das redes. O Tigre seguiu pressionando e, logo depois, o atacante ampliou em cobrança de pênalti. O Fantasma tentou reagir em bolas paradas e finalizações de fora da área, mas sem sucesso. 

Na volta do intervalo, o Operário se manteve em busca do gol e descontou aos 29 minutos. Após cruzamento de Silvinho, Paulo Victor completou de carrinho e a bola desviou em Romário, que marcou contra: 2 a 1. Logo em seguida, o Fantasma quase empatou com Raphinha, que finalizou firme para viu o goleiro adversário espalmar para escanteio. Apesar da pressão dos visitantes, o Tigre administrou o resultado até o apito final e garantiu os três pontos.

Com o resultado, o Novorizontino vira o turno com 26 pontos, na oitava posição da tabela da Série B. O Operário, com 20, ocupa o 15º lugar.

+Veja a tabela do Brasileirão SportingBet Série B!

Ponte Preta 1 x 0 Náutico

No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta conquistou um importante resultado para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. A Macaca venceu o Náutico por 1 a 0 e ocupa o 14º lugar na tabela, com 22 pontos – dois a mais que o primeiro time do Z-4. O Timbu, com 18, aparece na 18ª posição.

O único gol do confronto saiu dos pés do jovem estreante Eliel, de 19 anos. Em seu primeiro jogo como profissional, o atacante saiu do banco de reservas e precisou de apenas dez minutos para balançar as redes. Após cobrança de escanteio, o camisa 17 apareceu bem na segunda trave para marcar de cabeça.

Chapecoense 0 x 0 Guarani 

Nada de gols na Arena Condá para Chapecoense e Guarani. O Bugre teve mais volume de jogo no primeiro tempo e obrigou o goleiro Saulo a fazer boas defesas. Em uma delas, Bruno José levantou na área, Isaque cabeceou forte e foi parado no defensor. Em outra, Júlio César mandou de fora da área e viu o arqueiro espalmar. Pelo lado da Chape, uma das jogadas perigosas foi com Perotti, que carimbou o travessão na marca dos 39. Na volta do intervalo, o ritmo ofensivo das duas equipes diminuiu e ambos os times não criaram chances perigosas para tirar o zero do marcador.

Com o resultado, a Chape está com 22 pontos e aparece na 13ª posição da tabela de classificação. O Guarani, com 18, é o 19º colocado.