Sábado, 27, Novembro, 2021
Geral 19, abril, 2021

Canto da Harmonia oferece tratamento homeopático pediátrico gratuito

thumb

A pequena Mirella Soares tem apenas três anos de idade e tem uma saúde invejável. Desde antes dela nascer, sua mãe, a enfermeira Michelle Kelly Soares da Silva, decidiu que os cuidados com a saúde da filha seriam feitos da forma mais natural possível e por isso optou pela Homeopatia. Mirella faz o acompanhamento médico no Centro de Práticas Integrativas e Complementares à Saúde (CPICS) Canto da Harmonia, no Valentina Figueiredo.

O serviço de Homeopatia para crianças e adolescentes com até 15 anos que é oferecido no local havia sido suspenso desde o ano passado por conta da pandemia da Covid-19, mas, agora voltou a ser realizado. Para evitar aglomeração, as consultas estão sendo realizadas com agendamento prévio e horário marcado.

“Sempre realizamos as consultas de rotina e o atendimento é excelente. O tratamento é humanizado e o acompanhamento é muito bom”, conta Michelle Kelly. A mãe de Mirella não se arrepende da decisão de optar pela Homeopatia. Ela assegura que a filha raramente adoece e que o atendimento que recebe no Canto da Harmonia é excelente. “Muitas vezes, as pessoas fogem da Homeopatia pois o tratamento costuma ser mais lento, mas funciona bem, trata o corpo de forma integral e sem efeitos colaterais”, garante a enfermeira.

Ela ainda elogia os profissionais do local, que sempre dão orientações como a recomendação de cuidar da alimentação, incluindo muitas frutas e legumes, beber muita água e priorizar uma alimentação mais natural.

Para agendar uma consulta, a coordenadora do local, Noely Menezes Targino, explica que o responsável deve comparecer presencialmente ao serviço ou ligar para o telefone 3218-5873. No dia da consulta, é necessário levar o cartão do SUS e CPF da criança ou adolescente, Certidão de Nascimento e cartão de vacina, como também os documentos do responsável (RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência).

Noely Targino explica que a Homeopatia é um método terapêutico utilizado para restabelecer o equilíbrio da energia vital e tratar várias doenças físicas e psicológicas. É indicada para tratamento de alergias, sinusite, rinite, problemas de pele, transtorno de ansiedade, hiperatividade, autismo e depressão leve.

O CPICS Canto da Harmonia está localizado no bairro do Valentina Figueiredo, na Rua Ulisses Alves pequeno, S/N, ao lado da praça Soares Madruga.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP