Sábado, 27, Novembro, 2021
Educação 5, abril, 2021

Centro de Línguas Estrangeiras retoma aulas para alunos veteranos

thumb

As aulas do semestre 2021.1 de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Português e Libras do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), da Prefeitura de João Pessoa, iniciaram as atividades de forma remota. Os encontros acontecem, ao vivo, pelo aplicativo Google Meet e com plantões de dúvidas através do WhatsApp. Estão participando os alunos veteranos a partir do 2º período.

São 2h30 de aulas semanais, mesclando os encontros online de 50 minutos com as atividades postadas e plantões de dúvidas. “Os professores fazem o uso aplicativo Google Forms para a apresentação do plano de aula, registro da aula e execução de atividades e provas, fazendo um sequenciamento didático de suas aulas. Também utilizamos o Google Drive para gerenciamento das aulas e controle de frequência dos alunos”, explicou a diretora do Celest, Jéssica Holanda.

Recentemente, a Prefeitura de João Pessoa promoveu para todos os professores da rede uma formação sobre a Plataforma Google e os professores acompanharam para aprender a fazer melhor uso das ferramentas que já são utilizadas.

“E-mails institucionais serão criados para todos os professores e alunos para que esse contato remoto seja cada vez mais efetivo e satisfatório. Está sendo feita uma busca ativa dos alunos para que em meio a esse cenário da pandemia possa combater a evasão escolar”, concluiu Jéssica Holanda.

Fonte – SECOM-JP