sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 12, outubro, 2023

Cida e Cartaxo não querem acordo e PT caminha para prévias

thumb

Parece longe de um acordo a não realização de prévias para definir quem deverá ir para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa, pelo PT de João Pessoa, se o deputado Luciano Cartaxo ou a deputada Cida Ramos.

Os dois aguardam a posse do novo presidente do PT da Capital, Marcos Túlio Campos, para definir a data em que o partido começará a discutir a tática eleitoral para 2024.

Nos bastidores, Cartaxo tenta um acordo com Cida para que ele seja o candidato, evitando chegar às prévias. Ele alega que seu agrupamento político foi o que deu mais votos a Túlio, na eleição. Mas, a tendência de Cida e as demais, juntas, ficam à frente.

“Até o final do ano, o grupo de trabalho eleitoral, definido nacionalmente, estará realizando essas prévias. A militância vai poder decidir qual é o perfil do candidato, a identificação com o partido, os valores que esse candidato deve representar. Estamos em condições de igualdade”, disse Cida.

Em entrevista ao BLOG, Cartaxo afirmou que vai buscar a unidade entre os dois grupos. “O PT não pode ficar for desse processo eleitoral”.

Disse que passadas as eleições, o momento agora é de construir o diálogo interno. “Os nossos adversários estão do lado de fora. Internamente, podemos até ter algumas divergências, mas o importante é unir forças neste momento”.

Ele deixou claro que o partido é oposição a Cícero Lucena, ao ser perguntado sobre a declaração do prefeito da Capital de que está aberto ao diálogo.

O PT realizará uma conferência nacional com todos os pré-candidatos a prefeito nos dias 7 e 8 de dezembro, em Brasília, com a presença do presidente Lula.

Fonte – Blog Sony Lacerda