A deputada estadual Cida Ramos (PT) classificou de “chantagem barata” a tese de alguns petistas sobre o partido abrir mão de uma candidatura própria para apoiar um outro nome na Capital.
“Como a esquerda vai perder a chance de lançar uma candidatura numa eleição que será em dois turnos, com certeza? A cidade tem três candidaturas de direita. Como ficará o voto da esquerda?”, reagiu a deputada.
Com a saída do deputado Luciano Cartaxo da disputa, a única inscrita para participar das prévias internas do PT, marcadas para o dia 7 deste mês, é Cida Ramos.
Ela ainda informou que o PT caminhará junto com o PSOL e que ainda nesta terça-feira haveria uma reunião entre as duas legendas para alinhar essa parceria.
Em relação ao PCdoB, que defende aliança com Cícero, a prefeita disse que todos os partidos que pertencem à federação partidária do PT terão que respeitar a orientação política definida, terão que apoiar o candidato da federação. O PV também anunciou apoio ao projeto de reeleição do prefeito.
“Se, pontualmente, alguém decidir apoiar Cícero, sabe que não levará junto o tempo de televisão da federação”, avisou.
Fonte – Blog Sony Lacerda