Assim como aconteceu no primeiro mata-mata na Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa só precisa ser cauteloso nesse primeiro confronto com o Atlético-CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Não adianta ser ousado fora de casa, nem jogar na retranca. Tem que saber administrar o jogo com responsabilidade.
O Sousa está consciente de que será mais um desafio difícil, pois o Atlético-CE tem as suas qualidades e tem como meta principal o acesso para a Série C. Sendo assim, o melhor mesmo é marcar forte e na saída de bola do adversário.
O técnico Renatinho Potiguar estudou bem o adversário. Sabe que terá dificuldades, mas está apostando no potencial do seu elenco, como aconteceu na fase passada. Tem que pensar assim mesmo, sempre acreditando no trabalho que vem sendo realizado no Marizão.
E como começa essa nova decisão fora de casa, o Sousa precisa entender bem que terá a vantagem de fazer o jogo mais importante no estádio Marizão. Sendo assim, até um empate seria bom resultado em Fortaleza, para evitar mais dificuldades no confronto da volta.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente continua recebendo matrículas de alunos novatos. As atividades são coordenadas pelo professor Massilon Moreira, todas as terças e quintas-feiras. As vagas são para sócios e não sócios. O telefone para contato é o 9.8881-5263,
Negativo
O sonho do tetracampeonato do Flamengo na Libertadores não vai virar realidade em 2023. Atual campeão, o time carioca foi superado pelo Olimpia, no Paraguai, por 3 a 1, e deu adeus à esta edição do torneio. O time brasileiro esteve abaixo do seu melhor rendimento e disso se aproveitou o Olimpia para passear em casa e com o apoio da torcida.
No Foco
O professor Aldivan Rodrigues continua motivado no trabalho que visa a descoberta de novos talentos no handebol paraibano. As dificuldades são muitas, mas ele mostra experiência e profissionalismo nas ações. Mais uma vez tem acumulado bons resultados ao longo da temporada 2023. Sabe muito.