Foi no sofrimento, mas em jogo emocionante realizado na tarde de ontem, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB empatou com Potiguar-RN, em 1 a 1 no tempo normal, pela Pré-Copa do Nordeste. Na decisão por pênaltis, melhor para o time paraibano que venceu pelo placar de 4 a 2.
E com mais uma vitória na cobrança de pênaltis e muito sofrimento nas arquibancadas, o Botafogo-PB fez a festa da sua torcida no estádio Almeidão e se classifica para a fase de grupos da Copa do Nordeste, que também terá o Treze como representante paraibano na competição.
Não foi nada fácil. De novo o Botafogo-PB mostrou que precisa melhorar e muito para ganhar a confiança da torcida, que vaiou o técnico Cristian de Souza no segundo tempo, quando decidiu tirar Jean Silva, que se apresentava como melhor jogador em campo.
E nos pênaltis brilhou a estrela do Botafogo-PB que venceu e vai para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Já entra na competição com R$ 2 milhões nos cofres. Se o dinheiro for bem aplicado, com certeza novas contratações serão agilizadas para que o time possa render mais ao longo da temporada.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Aconteceu algum tipo de vistoria em todos os estádios da Paraíba para o início do Campeonato Paraibano? Acredito que não. Isso significa dizer que todos os campos atendem as exigências do Estatudo do Torcedor? Não. É falta de compromisso com a segurança do torcedor e de quem vai aos estádios. Lamentável.
No Foco
O atleta Vinícius Oliveira (C) foi a grande revelação do atletismo paraibano na temporada passada, com importantes resultados nas competições locais e nacionais. Tem como técnico Pedrinho Almeida e será o nossa entrevistado de hoje, no Programa Telesporte, ao vivo, no YouTube, a partir das 19h.