quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Raposa sem forças

19, fevereiro, 2024

O Campinense que pensou em brigar pelo título da temporada de 2024, depois de dois anos de decadência no futebol profissional, está bem distante do seu objetivo. A derrota para o Sousa sábado passado, levou o time para a sétima posição na classificação geral.

E com cinco pontos em cinco jogos disputados, por mais otimista que seja o torcedor, não acredita mais que o Campinense esteja forte na briga pelo título. Não tem como. O ambiente interno é ruim, a diretoria não tem dinheiro e o futebol apresentado até agora não agrada.

Depois da goleada que o Campinense sofreu para o Sousa, tem torcedor que já pensa que o objetivo agora é se manter na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano. Os números e o futebol da Raposa mostram que sim e aumenta a revolta na torcida, que não suporta mais tanta coisa ruim.

Os dirigentes que assumiram prometendo mudanças, pra melhor claro, estão bem distantes dessa realidade, pois falta qualidade em campo e dinheiro para contratar. Sendo assim, a briga vai ser mesmo para se manter na Primeira Divisão, o que é lamentável.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

A estreia de Messi na Major League Soccer de 2024 corre o risco de ser com árbitros substitutos. O sindicato da categoria profissional na América do Norte (PSRA) realizou votação no sábado, e 95,8% deles se posicionaram contra um acordo com a Organização dos Árbitros Profissionais (PRO), que concede os árbitros para a MLS.

No Foco