terça-feira, 7 de maio de 2024

Na história

9, março, 2024

O fato relevante da semana foi o avanço do Sousa para a terceira fase da Copa do Brasil. Muita gente comentando também o dinheiro que o Dinossauro do Sertão ganhou com mais uma classificação – um pouco mais de R$ 2 milhões – mas é preciso valorizar as duas vitórias, contra Cruzeiro e Petrolina.

Foram dois resultados expressivos, principalmente contra o Cruzeiro, maior vencedor da Copa do Brasil. Mas a vitória contra o Petrolina foi sua e o Sousa acabou passando para a terceira fase da competição pela primeira vez no futebol profissional.

Agora o Sousa vira a chave para encarar o Botafogo-PB pelo Campeonato Paraibano. Nesta competição o Dinossauro do Sertão ainda precisa melhorar e muito. Por isso faz planos para começar a reagir no confronto com o Belo, que é o líder invicto do evento e vive um ótimo momento.

O jogo entre Botafogo-PB e Sousa está marcado para amanhã, no estádio Almeidão. O Belo quer fazer o dever de casa para se fortalecer cada vez mais na liderança e na corrida pelo título. Já o Dinossauro do Sertão almeja um vitória para subir de cotação e sonhar com um final feliz em 2024.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.

Negativo

O Atlético de Cajazeiras bem que tentou e investiu para mudar o cenário, mas o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba(TJDF-PB) negou o recurso impetrado na 2ª instância, que buscava reverter a decisão da 1ª instância, que tirou 13 pontos do clube que antecipadamente foi rebaixado para a Segunda Divisão. O Trovão Azul agora vai recorrer ao STJD. Muito triste.

No Foco

A judoca Larissa Pimenta enfileirou cinco vitórias seguidas até conquistar o ouro para o Brasil na categoria dos 52 quilos, a primeira medalha do país no Grand Prix da Áustria, na cidade de Linz, que começou ontem (8). Na luta final, a paulista de São Vicente foi campeã ao desferir um ippon contra a suíça Binta Ndiaye. O Grand Prix da Áustria conta pontos para o ranking classificatório à Olimpíada de Paris, cujo fechamento ocorrerá em julho.