O torcedor desconfia do futuro do Botafogo-PB e com razão. No momento em que mais precisa da vitória, acaba vacilando. E foi assim contra o Confiança-SE. O time de Evaristo Piza tinha a obrigação de fazer o dever de casa, mas acabou cedendo o empate já nos descontos.
Antes do jogo, o Botafogo-PB estava consciente de que precisava dos três pontos para se fortalecer cada vez mais na briga pela classificação e pelo acesso. Só que o time achou de não corresponder mais uma vez com a sua torcida, que começa a temer pelos acontecimentos do passado.
No primeiro jogo em casa, dos três programados, o Botafogo-PB tropeçou e empatou com o Confiança-SE. Na quarta-feira terá o São José-RS, mais uma vez no Almeidão. Não pode e nem deve pensar em repetir o resultado para chegar no terceiro confronto, contra o ABC, bem mais motivado.
Na realidade o Botafogo-PB precisa se cuidar. A Série C está cada vez mais acirrada e mesmo na parte de cima da tabela, o time de Evaristo Piza tem mostrado muitas falhas. Tem que melhorar sim, para nesse primeiro momento se classificar e depois partir forte na busca pelo acesso.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
A segurança nos estádios da Paraíba precisa ser repensada. As cenas de violência continuam em evidência e no jogo entre Botafogo-PB 3 a 3 com o Confiança-SE, no Almeidão, o cenário foi triste e preocupante. Alguma coisa precisa ser feita e com urgência para coibir a violência nas arquibancadas.
No Foco
A 12 dias da Olimpíada de Paris, a equipe brasileira de ginástica rítmica faturou a medalha de prata na disputa do conjunto geral da etapa da Copa do Mundo em Cluj-Napoca (Romênia), última competição antes da abertura dos Jogos.