sexta-feira, 18 de outubro de 2024

O COPM é um exemplo a ser seguido

21, julho, 2024

A natação brasileira se mantém, ainda com muita dificuldade, por conta dos clubes de natação. Isso é bom e ruim, ao mesmo tempo. No Nordeste e Paraíba, essa realidade não é diferente.

Com o declínio acentuado do Cabo Branco-AcquaR1 das competições de natação, atualmente o Clube dos Oficiais se mantém como o braço forte da natação competitiva estadual, pois a Vila Parahyba, Campeões do Amanhã e SESI-PB existem já com uma estrutura consolidada de recursos próprios, principalmente com ajuda do governo estadual e municipal.

O Clube Campestre também pode melhorar seus resultados na cidade de Campina Grande, com a sua estrutura histórica e organização. Pois bem, na natação os resultados só aparecem em médio e longo prazo.

O COPM vem fazendo um trabalho de recuperação da sua natação de forma estruturada. A sua localização, sua estrutura física e principalmente o comando da natação, tendem a gerar uma boa equipe daqui pra frente.

O Clube precisa ter uma cultura de natação competitiva, para não perder o foco competitivo, como outros. O coronel Francisco acerta quando traz o Coach Stephano Vieira e vários atletas de ponta, como Giovana Campos, Tiffany Farias, João Gabriel e Ian Aleixo.

Ainda bem, que ainda temos um clube, como o COPM, que busca a excelência no esporte de alto rendimento como a natação. Todos nós sabemos que não é fácil fazer o esporte amador na Paraíba, mas o Clube dos Oficiais prova que é possível, aliando gestão com a vontade de trabalhar. Que o clube não perca o prumo correto das braçadas, pois está no caminho certo.

Olimpíadas de Paris

A maior chance de medalha do Brasil na natação não está na piscina, e sim no Rio Sena. Ana Marcela teve um ciclo olímpico conturbado com uma cirurgia, todavia vem numa boa fase, e promete conquistar uma medalha que necessariamente seja uma de ouro. Boa sorte.

Ainda em Paris

O Brasil apesar de ir com a menor equipe individual das últimas olimpíadas, deve fazer quatro finais nos revezamentos, e quem sabe surja alguma medalha. Para isso, precisamos diminuir pelo menos 5s, nos 4x200m livre masculino. Nosso melhor revezamento.